links

www.menengage.org

É uma aliança global de ONG’s e agências das Nações  Unidas (como a Save the Children, FNUAP, PNUD, EngenderHealth, Promundo) . A MenEngage  busca o envolvimento de homens e rapazes para alcançar a igualdade de género, promoção da saúde e redução da violência ao nível global, inculindo o questionamento das barreiras estruturais que inibem o alcance da igualdade de género, como são o caso da masculinidade negativa associada a violência.


www.who.int/gender/en

É um programa lançado pela OMS em Maio de 2012, com uma nova abordagem que visa promover e desenvolver a perspectiva institucional de género, de equidade e de direitos humanos. O programa tem em vista essencialmente, criar no staff da organização um conjunto de valores de género, como equidade e direitos humanos.

www.promundo.org.br

É uma ONG brasileira que busca promover a igualdade de género e o fim da violência contra mulheres, crianças e jovens no Brasil e no mundo. O instituto promove pesquisas relacionadas com igualdade de género e saúde; implementa e avalia programas que procuram promover mudançaqs positivas em normas de género e comportamentos entre indivíduos, famílias e comunidades e; advoga a integração dessas iniciativas e perspectivas da igualdade de género em políticas públicas.

www.endabuse.org

O Endabuse trabalha na prevenção e no fim da violência contra a mulher e criança ao nível global, o seu âmbito inclui a violência doméstica, violência entre namorados, violação dos direitos das crianças e a violação sexual. Endabuse promove também, a saúde, educação, a segurança das mulheres e raparigas e bem como dos homens e rapazes ao nível mundial.

www.engenderhealth.org

É a organização mundial de saúde reprodutiva, que trabalha em mais de 20 países no mundo. Capacita profissionais de saúde ao nível local na saúde materno infantil, planeamento familiar, HIV-SIDA, promove a igualdade de género e advoga práticas e políticas que apoiam a saúde sexual reprodutiva.

www.brothersforlife.org.za

É uma campanha de carácter nacional na África do Sul de iniciativa do Conselho Nacional Sul africano para SIDA, Departamento de Saúde, USAID/PEPFAR, John Hopkins Health and Education in South Africa, Sonke Gender Justice, UNICEF, IDMT, Sistema das Nações Unidas na África do Sul e 40 OSC. A campanha tem como alvo principal homens dos 30 anos de idade em diante. A campanha visa disseminar informação sobre os riscos associados a ter múltiplos parceiros sexuais, ao consumo de álcool, a violência baseada no género e promove testes de HIV e o envolvimento dos homens na Prevenção da Transmissão Vertical do HIV.


www.grassrootsoccer.org

Grassroot Soccer é uma organização de caridade que surgiu originariamente no Zimbabwe e se espalhou por alguns países de África. Grassroot Soccer usa o poder do futebol para educar, inspirar e mobilizar as comunidades contra a disseminação do HIV-SIDA usando métodos inovativos de prevenção do HIV-SIDA.

www.icrw.org

The International Center for Research on Women (ICRW) é um centro internacional de pesquisa sobre Mulheres – é um instituto internacional de pesquisa que visa empoderar a mulher, promover a igualdade de género e combater a pobreza nos países em desenvolvimento envolvendo o homem. Para concretizar o seu objectivo utiliza a pesquisa empírica, capacita e advoga meios práticos baseados em evidência para mudar as políticas e programas.


partners4prevention.org

Partners4Prevention é uma iniciativa de quatro agências das Nações Unidas, nomeadamente, o PNUD, FNUAP, UN Women e UNV na Ásia e no Pacífico para prevenir a violência baseada no género, através de promoção de abordagens baseada em evidências e apoio técnico para a programação e para políticas de advocacia na área do género.

 

www.ippf.org

The International Planned Parenthood Federation (IFFP) é uma organização mundial que trabalha em 172 países no mundo, cujo o seu objectivo é promover a qualidade de vida das pessoas, dando e fazendo campanhas a favor da saúde sexual reprodutiva e dos direitos sexuais através de provisão de serviços de saúde e de advocacia, especialmente para pessoas pobres e vulneráveis.

www.chsj.org

O  Centre for Health and Social Justice (CHSJ)  trabalha na promoção do desenvolvimento humano, igualdade de género e justiça social com referência específica à área da saúde. O CHJS pretende que todo o cidadão independentemente de ter recursos tenha direito aos cuidados e direitos de saúde.

www.mincava.umn.edu

Minnesota Center Against Violence and Abuse (MINCAVA) é um centro que apoia nas pesquisas, na educação e no acesso aos recursos relacionados com as matérias de violência, com enfoque para os maus tratos contra as crianças e a violência doméstica e sexual.

www.saludygenero.org.mx

É uma organização da sociedade civil  cujo a missão é melhorar a saúde e a qualidade de vida para as mulheres e homens, através de actividades nas áreas da saúde sexual e reprodutiva na perspectiva de igualdade de género e direitos humanos e, visa também a transformação das relações de género (no seu sentido amplo – classe, etnia, minorias sexuais, etc).


www.unfpa.org

O FNUAP tem a missão de promover o direito de qualquer mulher, homem e criança a ter uma vida saudável e a ter a igualdade de oportunidades. O FNUAP apoia os países na utilização de dados sobre população para políticas e programas que visam a redução da pobreza e que assegurem que as gravidezes sejam desejadas, que os nascimentos sejam seguros, que as pessoas estejam livre do HIV/SIDA e que as raparigas e mulheres sejam tratadas com dignidade e respeito.

www.mensresourcesinternational.org

MRI é uma organização global que mobiliza redes de homens e mulheres para a prevenção da violência e promoção de masculinidade positiva. A sua abordagem é identificar e apoiar redes de homens em todos estágios de desenvolvimento, promovendo capacitações e assistência técnica de modo a essas redes expandirem-se em tamanho e eficácia, e também à interagirem com outras organizações similares.

 

http://www.savetheChildren.org
Save the Children é a organização líder na luta pelos direitos das crianças necessitadas nos EUA e a nível mundial. A Save the Children trabalha com vários parceiros, tais como governos, organizações da sociedade civil e confissões religiosas na assistência a crianças e famílias necessitadas nas comunidades ao nível global.

 

http://www.undp.org
Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) coordena programas nacionais e internacionais que visam a igualdade de género, o empoderamento das mulheres na governação democrática e na redução da pobreza. Através da sua rede global trabalha para assegurar que toda a mulher tenha uma voz real em todas as instituições governamentais, bem como no sector privado e sociedade civil, de modo a participarem de modo igual com os homens na tomada de decisões que vão determinar o futuro do seu país das suas respectivas famílias.

http://www.who.org
WHO sigla inglesa para Organização Mundial da Saúde (OMS) - dirige e coordena acções de saúde nas Nações Unidas. É responsável por liderar assuntos de saúde ao nível global. A OMS fixa normas e padrões sobre saúde, articula opções de políticas baseadas em evidências, fornece apoio técnico aos países, monitora e avalia o desenvolvimento da saúde ao nível mundial. 


http://www.genderjustice.org.za
E uma Rede internacional cuja a sua presença tem vindo a crescer no continente africano. Sonke trabalha para que se criem as mudança necessárias para que homens, rapazes e crianças disfrutem de relações felizes e igualitárias que contribuem para o fortalecimento de sociedades justas e democráticas. Para tal a Sonke capacita governos, sociedade civil e os cidadãos para apoiarem homens e rapazes na promoção de acções de igualdade de género, de prevenção da violência doméstica e sexual e de acções de redução da propagação de HIV-SIDA.

Breves

Acompanha uma breve reportagem em video da Deutsche Welle sobre as actividades do programa "Homens na Cozinha" no youtube da Rede Hopem.

pesquisas

Concorda que as artes contribuem para a igualdade de género?
 

Contador de visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje17
mod_vvisit_counterOntem22
mod_vvisit_counterEsta semana86
mod_vvisit_counterNa semana passada146
mod_vvisit_counterEste mês665
mod_vvisit_counterMês passado2826
mod_vvisit_counterTotal de visitas357055

We have: 7 guests online
Your IP: 107.22.60.105
 , 
Today: Apr 28, 2017